22/01/2010

68. Chez Fabrice

Virei um tanto fã do Chez Fabrice. Esse lance de a Vila Madalena se tornar um polozinho de franceses me alegra muito. Para mim, ainda é a maior das cozinhas. Vou ao Lola desde o endereço 1, ainda com o Luiz Emanuel na cozinha, que hoje é da Dani e também curto muito. Tem o L'Apero, que não sei de quando é e continua firme, forte e frequentado, ali na Mourato. Aí rolou o Allez, Allez. Nem vou falar do Petit Trou (Pinheiros) e do Le French Bazar (também Pinheiros). Mas este post será para o Chez Fabrice. Dos demais falarei depois.
Fabrice Delassus é um francês magrão que quando falam de Paris se apressa em dizer que conhece mais Londres, onde morou um tempo antes de chegar ao Brasil. Seu restaurante tem pratos clássicos. Extremamente saborosos. A ratatouille é das melhores da cidade. E não exagero. O bouef bourguignon... Deus!
Os pratos principais estão na faixa dos 30, dos 40 reais, mas Fabrice adota tanto o menu executivo, no almoço (entrada + prato principal + sobremesa por 27 reais!) -- e eu pago 30 para comer nos endereços chatíssimos e sem sal do Shopping D&D ao lado da firma --, quanto a versão executiva noturna, La Formule (também inclui entrada + prato principal + sobremesa por 50 reais).
Motivo para aportar no Chez Fabrice não falta. Vou lá muito. Já provei o pato, o steak tartare, o nhoque de espinafre, os peixes, as saladas, o trio de brûlé das sobremesas. Fabrice é um anfitrião generoso. E trabalha para que você se sinta, acima de tudo, satisfeito. Sua casa, estreita e discreta (e por isso mesmo muito charmosa), fica um tanto escondida e pode passar sem ser notada. E para mim só isso explica por que ainda não esteja com gente brigando por uma mesa a qualquer hora.
*
Ambiente
Adorável. O restaurante ocupa um sobrado estreito com um pequeno quintal nos fundos. A cozinha fica na parte superior. Três mesas à direita de quem entra, umas seis à esquerda e só. Busco sempre a última dessa parte, junto ao balcão do bar. Em dias de calor, tente uma das que ficam fora, são excelentes. 8.0/10.0
*
Atendimento
Atento. Teve um deslize, sério, que relevei porque gosto muito do lugar. Uma noite recente liguei para saber se a cozinha estaria funcionando, responderam o horário, cheguei uma hora antes do informado, mas o restaurante estava fechando. Erro grave. Mas relevei. 7.5/10.0
*
Cozinha
Eu realmente adoro a cozinha de lá. E colocaria os peixes e o boeuf bourguignon como obrigatórios. 25.5/30.0
*
Final: 41.0. Média = 8.2
*
Chez Fabrice. Rua Mourato Coelho, 1140, Vila Madalena (São Paulo/SP), tel. (11) 3032.4227. Terça a sábado almoço e jantar. Domingo almoço.

Um comentário:

Jorge Ramiro disse...

Chez Fabritz é um dos meus restaurantes favoritos. Pelo menos uma vez por mês eu vou a Chez Fabritz. Os proprietários são pessoas boas. Eu sei que eles, têm alguns restaurantes em vila madalena.